IPPUR, prefeitura e entidades se reúnem para combate a Dengue durante o Carnaval

O Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável do Município de Redenção-IPPUR, através do presidente Wilker Muniz esteve em reunião recente, onde estavam presentes o prefeito Iavé; a Secretária Municipal de Saúde, Cleide Mendes Arruda; o Secretário Municipal de Fazenda, Manoel Reis; representantes da Associação Comercial e Industrial de Redenção-ACCIR e Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL.

O motivo da reunião foi o planejamento de estratégias para que durante o Carnaval haja o enfrentamento pelas autoridades e população do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chicungunya e Zica Vírus. “Na terça-feira de Carnaval vamos convocar todas as pessoas para limparem seus lotes e colocar do lado de fora todos os recipientes que acumulam água que durante a quarta-feira de Cinzas a prefeitura vai iniciar um trabalho de recolhimento desse material.” Avisa o prefeito Iavé.

Outro ponto em debate foi a fiscalização dos lotes baldios em Redenção, que por motivos óbvios é o local preferido do inseto para reprodução. “A equipe de fiscalização do IPPUR está indo de lote em lote, classificando se estão baldios, sujos e sem a devida manutenção para serem notificados e aqueles que não realizarem a limpeza dentro do prazo serão multados. Então para que não haja multas ou doenças vamos cuidar e limpar os lotes.”, alerta Muniz.

As ações começaram e os bairros já começam a receber os agentes e publicidade para conscientização da população como tem ocorrido nos últimos anos. Curta nossas redes sociais. Instagram: ippurredencao e Facebook: IPPUR Redenção (ASCOM – IPPUR)