(94) 99119-6277

Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Redenção

Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Redenção.

Gabinete de Gestão de Crise se reúne em vídeo conferência contra o COVID-19

A pedido do Prefeito Iavé, em um exercício de gestão participativa e com a preocupação de manter distância segura entre os membros que o compõem, o Gabinete de Gestão de Crise realizou vídeo conferência, para discutir mudanças nas estratégias contra o COVID-19, ouvindo órgãos de relevância de Redencão, com o objetivo de debater mudanças no Decreto Municipal 107 de 1º de Abril de 2020 que rege normas de segurança contra o Coronavírus em Redenção.

A reunião on-line conduzida pelo gestor do Gabinete de Crise no município, Wilker Muniz, teve a participação do próprio Prefeito Iavé, representantes de órgãos do município como: OAB (Marcelo Mendanha); Câmara Municipal (Evilázio Chaves); Secretaria Municipal de Saúde (Cleide Mendes Arruda); Polícia Militar (tenente-coronel Daniel Dias da Silva); Superintendência de Polícia Civil (Luiz Antônio) e Secretaria Municipal de Agropecuária, Aquicultura, Indústria e Comércio (Manoel Marinho) e foi organizada na sala da presidência do IPPUR, onde houve democracia para decidir assuntos estratégicos para proteger melhor a população do COVID-19.

Preocupação constante do Gabinete de Gestão de Crise é diminuir o impacto financeiro na área econômica de Redenção e por isso, a participação do SEBRAE-Redenção foi essencial, que inclusive garantiu consultoria gratuita, visando a criação de mecanismos de superação de crise, que envolve desde gestão financeira até marketing e vendas. Houve também a participação de representante dos comerciantes que protegem seus interesses, movidos pelo bom senso necessário nessa época de preocupação com a saúde geral.

“Estamos em vigilância constante, por isso, recomendamos a mobilização de outras pessoas que tem os cuidados necessários para evitar um contágio em massa, já que infelizmente não há suporte no município, para atendimento de tal magnitude”, explica Wilker Muniz.

E após mais de quatro horas de deliberações o Gabinete Gestor de Crise, além recomendar saídas quanto à economia de Redenção, sugeriu a suspensão das aulas presenciais até a conclusão do semestre, mas disponibilizando o conteúdo curricular de forma virtual, podendo a decisão ser revogada a qualquer tempo e, quanto aos bancos, o gabinete também recomendou o aumento da fiscalização, assepsia com álcool 70% em maçanetas, caixas eletrônicos, portas e bancadas, além da sugestão do uso de máscara pelos funcionários para atendimento de clientes, bem como a presença de pelo menos uma pessoa habilitada para atendimento na área externa, em horário comercial, visando agilizar serviços e organizar filas.

Finalmente, o Gabinete de Gestão de risco recomendou o estendimento do prazo para nova deliberação sobre bares e restaurantes até que se encontrem mecanismos legais e sanitários que possam flexibilizar a eventual abertura. (ASCOM-Gabinete de Gestão de Crise) Curta e compartilhe nossas redes sociais. Instagram: ippurredencao Facebook: Ippur Redenção