IPPUR intensifica fiscalização de prédios abandonados

O Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável do Município de Redenção – IPPUR, recebeu, na manhã da última terça-feira (12) as visitas do presidente da Câmara Municipal de Redenção, vereador Evilázio Chaves e do vereador Valcir de Sousa Brito.
Os vereadores vieram em busca de apoio do IPPUR, no sentido da intensificação da fiscalização dos prédios particulares que estão abandonados pelos proprietários e que podem ser locais de proliferação de mosquitos transmissores de doenças como Dengue, Calazar, Chikungunya e outros, além de serem esconderijo de pessoas mal-intencionadas e estarem sob risco de desabamento.
“Nossa atenção está voltada ao edifício onde ficava a antiga Macosul Materiais Para Construção, localizada na Avenida Araguaia, pois já fizemos o processo de fiscalização e notificação dos responsáveis, com a cobrança das providencias, inclusive com prazo de 72 h

oras para retirar o que ainda possa ser aproveitado do prédio”, destaca Wilker Muniz, presidente do IPPUR.
A Secretaria Municipal de Obras estará agindo em parceria com o IPPUR para as providencias prevista em lei que será a demolição do prédio da Macosul já que oferece risco à segurança pública do município de Redenção, haja vista, como mencionado anteriormente, está sob riso de desmoronamento. (ASCOM – IPPUR)