Revisão do Plano Diretor Participativo de Redenção encontra parceria da UFT

A diretoria do Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável do Município de Redenção – IPPUR, composta pelo presidente Wilker Muniz e Fernanda Barros, foram ao Estado do Tocantins juntar forças com a equipe de administração de Redenção, composta pelo prefeito em exercício Marcelo Borges e o chefe de gabinete Leandro Onofre para uma reunião com o corpo docente do Instituto de Atenção as Cidades (IAC) da Universidade Federal do Tocantins-UFT.
Como previsto por lei, o Plano Diretor Participativo-PDP precisa passar por uma revisão a cada dez anos, portanto, as equipes do IPPUR e da Prefeitura de Redenção foram in loco, estabelecer a parceria, para enfim realizar, dentro das normas, a revisão do PDP.
No decorrer da aguardada reunião, técnicos do IAC expuseram detalhadamente o plano de trabalho e todos os procedimentos necessários para iniciar a execução da atualização do plano em solo redencense. “Essa parceria entre UFT e o município de Redenção já deu certo e com essa ajuda vamos atualizar nosso Plano Diretor e logo depois disso, as nossas leis. Contamos com o Instituto da Universidade que tem uma boa metodologia para que possamos contar com a opinião da população, para que os trabalhos aconteçam da forma mais transparente possível”, planeja Marcelo Borges.
Para o presidente do IPPUR, o trabalho fixado em parceria irá acelerar muito o processo. “Com o apoio da UFT, a compreensão, planejamento, atribuição e execução da revisão do PDP será uma tarefa bem menos complexa. Estamos sendo muito bem assistidos com as sugestões/orientações que levaremos à Redenção”, conta Muniz. (ASCOM-IPPUR)