IPPUR zera dúvidas dos moradores do Morada da Paz

O presidente do Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável do Município de Redencão – IPPUR, Wilker Muniz, foi convidado pela Associação de Moradores do Setor Morada da Paz para participar de uma reunião na Igreja Assembléia de Deus Congregação Maranata naquele bairro.
A reunião, com a presença de autoridades civis e militares, realizada na noite da última quinta-feira (21), teve como objetivo, o debate sobre segurança pública, estacionamento da Avenida Ministro Oscar Thompson Filho e soluções para as invasões da área da antiga Laminadora Suprema, bem como melhorias estruturais.
Também com o cargo de coordenador da Defesa Civil de Redencão, Muniz falou sobre as conquistas para os moradores da Suprema. “A Prefeitura de Redenção, na pessoa do Prefeito Iavé, através da Defesa Civil, conseguiu recursos para a canalização do córrego da Suprema, resolvendo os problemas de longos anos que afligiam os moradores”, ressalta.
Quanto às atribuições do IPPUR, o presidente Wilker falou sobre os avanços do Plano de Mobilidade Urbana, inclusive sobre o planejamento, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito e Tráfego, do estacionamento da Thompson Filho.
Também respondendo perguntas, Tiago Fernandes respondeu quanto ao uso do estacionamento e calçadas. “A construção de calçadas tem que respeitar limites e leis. Principalmente, quanto à mobilidade e acessibilidade”, explica Fernandes.
“O Projeto de Calçadas Padrão é ideal para atender às necessidades de mobilidade e o IPPUR está de portas abertas e totalmente à disposição para atender todos os cidadãos redencenses que forem se regularizar quanto à essa situação e outras relacionadas aos Códigos de Posturas e/ou Obras”, finaliza o presidente do IPPUR Wilker Muniz. (ASCOM – IPPUR)