Presidente Wilker e técnico Joel Silva em audiência com Major Urias e Márcio Lopes

IPPUR visita SIPAM em busca de parceria

“O prefeito Iavé tem essa sensibilidade de enxergar as carências de Redenção. Por isso, estamos buscando essa parceria entre o Município de Redenção e o SIPAM.” Com essa frase, Wilker Muniz, presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Redenção-IPPUR conta sobre o objetivo do instituto em proporcionar à Comissão Municipal de Defesa Civil de Redenção-COMDEC, dados mais precisos da leitura meteorológica dos fenômenos da natureza como chuva, vento e temperatura em Redenção.
Entre outros benefícios virá o auxílio por parte da COMDEC-Redenção à Secretaria Municipal de Agropecuária, Indústria, Comércio e Turismo de Redenção nas atividades de agricultura como cultivo de grãos e outros alimentos. A equipe técnica do IPPUR foram recepcionados pelo Major Urias Andrade e por Márcio Lopes, respectivamente chefe e técnico da Divisão de Meteorologia DIVMET do Centro Regional do Sistema de Proteção da Amazônia-SIPAM em Belém e estes, sinalizaram como positiva uma parceria entre o Município de Redenção e o SIPAM para auxiliar a Comissão Municipal de Defesa Civil de Redenção COMDEC-Redenção em suas missões. “Após essa visita do senhor Wilker e os dados técnicos fornecidos por ele, bem como a carência de números que poderão servir tanto para nossa central de dados quanto para Redenção, poderemos ceder os equipamentos para que possamos informar melhor sobre o tempo em Redenção e todo o Pará”, explica o Major Urias.
O próximo passo será um estudo técnico, em parceria entre o IPPUR e o SIPAM do local mais adequado para a instalação da estação meteorológica em Redenção nesse sistema de parceria.
O presidente do IPPUR disse ainda que a estação meteorológica será muito bem aproveitada pela COMDEC-Redenção, que poderá expedir boletins diários com melhor precisão sobre o tempo no município e em toda a região, além de, como já exemplificado, auxiliar as secretarias do Governo de Redenção que necessitarem desse tipo de informação. (ASCOM/IPPUR)