O Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável do Município de Redenção, representado por seu presidente Wilker Muniz; Karla Regina Cardoso, assessora técnica; Gleydson da Silva Arruda, assessor jurídico e Tiago Fernandes Azevedo, coordenador de Regularização Fundiária, estiveram presentes representando o IPPUR durante reunião na sede do Ministério Público em Redenção.
Presentes estavam o Dr. Marco Aurélio Lima do Nascimento, coordenador do CAO Constitucional, 3ª Promotora de Justiça Titular de Redenção, Drª Rosângela G. Hartmann, além do diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Tráfego de Redenção, senhor Pedro Rodrigues do Nascimento.
O IPPUR foi convidado para a reunião para apresentar aos presentes, os projetos que promovem a acessibilidade, soluções para desobstrução e regulamentação de calçadas, propostas para o projeto de estacionamento da Avenida Thompson Filho e outras questões de igual relevância. “O IPPUR busca atender de todas as maneiras as recomendações do Ministério Público de Redenção, quanto ao passeio público, calçadas e demais ações, para que a parte de planejamento e execução possam ser participativos tanto com o Ministério Público, com o DMTT e principalmente com os cidadãos/usuários de nosso município”, destaca Muniz.
A promotora de justiça de Redenção, Drª Rosangela Hartmann disse que as recomendações do Ministério Público são orientações para os órgãos competentes para o cumprimento correto das leis. “Quando eu assumi a 3ª Promotoria de Justiça, no ano de 2012, o Ministério Público tem tomado diversas medidas, tanto para humanização de trânsito como para regularização de estacionamento e calçadas para que o cidadão redencense tenha os direitos e deveres garantidos por lei”, explica Hartmann.
Pedro Rodrigues, disse que graças à essa parceria entre o IPPUR, Ministério Público e DMTT, com relação à conscientização dos condutores de veículos de Redenção e outros trabalhos de igual relevância, muitas vidas foram poupadas, fazendo com que os índices de acidente diminuíssem drasticamente desafogando o Hospital Regional do Araguaia de Redenção.
O presidente do IPPUR exibiu a maquete eletrônica do Plano de Mobilidade Urbana, mais especificamente da Avenida Thompson Filho e os promotores recomendaram o início dos estudos técnicos para execução. (ASCOM – IPPUR) Visite nosso perfil no Instagram: ippurredencao