[foogallery id=”2985″]
O Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável do Município de Redenção – IPPUR, continua com sua missão de retirar das ruas os perigos que podem fazer com que um trânsito seguro, mude para uma fábrica de vítimas possivelmente fatais.
Durante dois dias, contando as noites diga-se de passagem, os agentes de fiscalização do IPPUR e agentes da Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, cumpriram a 4ª edição da agora tradicional “Operação Cavalo de Aço”, quando todo o efetivo fiscalizador do instituto esteve totalmente envolvido na captura de cavalos, éguas e outros equinos deixados soltos em locais impróprios e que depois vão parar em vias públicas de Redenção.
Wilker Muniz, presidente do IPPUR, falou sobre o resultado da ação e alerta sobre o risco que esses animais, alguns deles debilitados pela desnutrição, podem ocasionar ao condutor de veículos automotores. “Conseguimos apreender onze animais, machos e fêmeas, abandonados em vias públicas nos diversos pontos do município. A colisão de um motociclista e/ou motorista com um desses indivíduos, pode ocasionar lesões sérias com sequelas física graves e até a morte dos condutores. O prefeito Iavé se preocupa muito com isso e nos orienta a fazermos esse trabalho para que nenhum redencense possa ser vítima de um acidente assim”, conta Muniz.
Os animais apreendidos, foram gentilmente transportados pelos agentes do IPPUR para um local especialmente reservado, onde estão sendo tratados ferimentos. Nesse lugar eles também recebem alimentação e água, além de medicação regular.
O IPPUR orienta os proprietários que se dirijam até o instituto para reclamá-los, do contrário, serão triados e direcionados para doação. (ASCOM – IPPUR)