(94) 99119-6277

Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Redenção

Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Redenção.

O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Redenção, Wilker Muniz, reuniu na manhã da última quinta-feira (17), o coordenador de fiscalização do IPPUR, senhor Alessandro de Almeida Lima, o presidente da ACARPA Associação dos Comerciantes Ambulantes de Redenção senhor Juarez Vieira de Carvalho, Fannykelly Lopes da Silva coordenadora de Vigilância Sanitária e o senhor Luismar Rodrigues da Silva, gerência de alimentos também da Vigilância Sanitária de Redenção para tratar de soluções para o melhor funcionamento da comercialização dos produtos dos vendedores ambulantes do município.
Durante a reunião, Wilker Muniz entregou a portaria 003-2019 que trata sobre os requisitos obrigatórios para emissão de autorizações para vendedores ambulantes que trabalham com manipulação de alimentos. “A não apresentação dessa autorização de ocupação de espaço público implicará ao infrator multas, além da apreensão do material encontrado durante a fiscalização”, esclarece o presidente do IPPUR.
A Vigilância Sanitária, comunicou aos presentes sobre a realização do curso de manuseio de alimentos que será realizado pela Vigilância Sanitária Municipal com parceria do IPPUR, dia 31 de janeiro, no Sindicato Patronal do Comércio de Redenção – SINDCOMÉRCIO. “Esse curso é terminantemente obrigatório a todo vendedor ambulante, sendo que a carteirinha, tem a validade de um ano para que o portador possa exercer a atividade regularmente, portanto, você que manipula alimentos tem por obrigação participar”, explica a coordenadora Fannykelly Silva.
Muniz apresentou à Vigilância Sanitária e a ACARPA o projeto do Espaço Praça do Povo, onde será utilizada pelos vendedores ambulantes e pelo povo redencense, localizado na Avenida Thompson Filho. “Atendendo um pedido do prefeito Iavé, foi executado criado o projeto e um estudo minucioso para a instalação desse espaço, com toda a infraestrutura necessária, inclusive com área administrativa, para que melhor atenda os vendedores ambulantes e a população de nossa cidade”, explica Muniz. “O prefeito Iavé quer a instalação dos vendedores em um local agradável e com a estrutura necessária, digna de receber o cidadão redencense” conclui. (ASCOM – IPPUR)

Deixe um comentário