(94) 99119-6277

Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Redenção

Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Redenção.

IPPUR e PMR comemoram com o Food Truck na Estrada o “esquenta” da economia em Redenção

Graças ao apoio do Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Redenção – IPPUR e a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Redenção, a primeira edição do “Food Truck na Estrada” no município redencense, até agora, foi sucesso de público no Espaço Cultural, durante os dias 30 de Abril e no feriadão do Dia do Trabalhador, lembrando que o evento vai até hoje, dia 02 de Maio, no Espaço Cultural, das 16h:00min às 23h:59min.
A entrada é gratuita e só paga o que consumir.
De acordo com Luiz Carlos Morfim, represe

[foogallery id=”2810″]

ntante da Dooma Eventos, empresa organizadora do evento em Redenção, 80% dos insumos consumidos continuam sendo adquiridos no próprio município e toda a estrutura necessária para realização do mesmo, também está sendo contratada localmente, assim como a contratação temporária de funcionários para os serviços de preparo, atendimento, limpeza e outros fins. “Fui contratada para trabalhar os três dias ininterruptamente. É importante isso. A oportunidade de contribuir e ganhar ao mesmo tempo”, diz Cleusilene Vieira de Sousa, redencense que está “de serviço” na barraca do Chopp.
Além disso, os truckeiros hospedam-se na rede hoteleira e abastecem os veículos nos postos de combustíveis de Redenção antes de viajar novamente e como o relacionamento com o comércio local é prioridade o evento promoveu um WorkShop no dia 1º de Maio, que garantiu a troca de experiências entre o modelo de comercialização ambulante e comerciantes locais. “Consegui ver e interagir com a fabricação artesanal das casquinhas, assim como os sorvetes gourmet. Uma oportunidade para também compartilhar do meu método de produção e de aprender mais”, explica Lucas Muniz também de Redenção.
Outro exemplo de aprendizado com o Food Truck na Estrada é de Flávio Araújo da Silva, vendedor ambulante de Redenção que usa o seu Food Truck diariamente para comercializar refeições. “Aqui pude ver como é a produção de lanches gourmet. Modelo padrão de vendas de fast food do Brasil”, comenta Flávio Silva.
Questionado sobre como um evento como o Food Truck na Estrada poderia contribuir com o turismo em Redenção, Tony Rabello, diretor do Departamento de Turismo redencense disse que “o evento por si só atrai pessoas das cidades vizinhas e Redenção foi escolhida pela estrutura, organização e posicionamento geográfico e isso atrai as pessoas a virem prestigiar”.
Já Solange Savedra, diretora do Departamento Municipal de Cultura, explica que o perfil do evento que é de nível nacional, traz consigo, gastronomia de vários estados, fazendo com que as pessoas “provem” do sabor cultural, trazido pela caravana de Food Truck’s.
Aedson Lira, responsável pelo área de marketing da Arauto Motos, uma das expositoras no evento ressalta a importância do evento para o comércio. “A visita aqui em nosso stand foi extraordinária, conseguindo atender nossa expectativa de visitações. Curiosamente, o público feminino veio prestigiar com mais frequência. Espero que na próxima edição, também estejamos juntos aqui,” diz o expositor.
Aproximadamente, dez Food Trucks estão estacionados no Espaço Cultural, que trazem na bagagem, anos de experiência, para incrementar lanches e fazer de cada opção do cardápio uma experiência única na gastronomia sobre rodas. (ASCOM-IPPUR)