Durante reunião Defesa Civil anuncia projeto contra estiagem

Defesa Civil Municipal Inicia Projeto De Enfrentamento A Estiagem Em Redenção

A COMDEC-Comissão Municipal de Defesa Civil, que tem como presidente Wilker Muniz deu o pontapé inicial para a execução do Projeto de Enfrentamento a Estiagem em Redenção, com a visita e resolução do problema da falta de água na Associação São Martin, também conhecida como Projeto de Assentamento (PA) Cabeceiras.
Wilker Muniz e o assistente social do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Redenção – IPPUR Joel de Jesus, foram recebidos, na tarde do último Domingo (09), pelo presidente da San Martin, Antônio Carlos Alves Bezerra e trinta e quatro pessoas da associação representando suas respectivas famílias no encontro.
As famílias daquela associação de moradores sofrem com a estiagem todos os anos e preocupada com isso, a COMDEC trouxe a solução que foi levar um caminhão-pipa com 10.000 (dez mil) litros de água potável a cada dez dias, a fim de abastecer a comunidade até o fim da estiagem, ação essa, em parceria com a BRK Ambiental, mas com uma contrapartida da associação que foi a viabilização de reservatórios para receber a água em locais estratégicos para atender todos os moradores da Cabeceiras.
“Enfim a solução de nosso problema com água foi encontrada pela Defesa Civil de Redenção. Agradeço em nome de nossa associação à COMDEC que se sensibilizou com a nossa situação”, agradece o presidente da associação. (ASCOM/COMDEC-Defesa Civil Redenção)