Nesse período do ano, a escassez de água é inevitável no Projeto de Assentamento Cabeceiras, distante trinta e cinco quilômetros da sede do município de Redenção e com esse problema, famílias inteiras sofrem com a falta da água, tanto para dar aos animais, como para as necessidades essenciais.
E, após um planejamento anual e para suprir essa necessidade daquela comunidade, a Defesa Civil-COMDEC de Redenção, levou, mais uma vez, um caminhão pipa que atendeu as famílias de lá. “Estamos levando a água de casa em casa, para que as famílias sejam poupadas. Essas pessoas já enfrentam o problema principal, então, cabe a nós proporcionar essa medida de conforto para atenuar os problemas por eles enfrentados”, explica Wilker Muniz, coordenador da COMDEC-Redenção.
Assistente social do Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Redencão-IPPUR, Joel de Jesus, esteve junto à comitiva de agentes da Defesa Civil de Redencão, com o objetivo de cadastrar as famílias do PA Cabeceiras e conhecer a realidade fática de cada uma, e, com isso, agilizar o atendimento na distribuição de água quando necessária, atendendo critérios de prioridade.
Como já relatado, o coordenador da Defesa Civil, Wilker Muniz, busca incansavelmente a mitigação do problema. (ASCOM-Defesa Civil de Redenção)
[foogallery id=”3125″]