(94) 99119-6277

Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Redenção

Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Redenção.

[foogallery id=”2950″]

O presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil -COMDEC Wilker Muniz e o prefeito Carlo Iave iniciaram na tarde da última terça-feira (11) vistorias aos locais onde estão está sendo feito o restabelecimento de pontes e bueiros que garantirão o direito de ir e vir ao cidadão redencense. Isso é resultado de um planejamento e estudo técnico da COMDEC-Redenção visando a inocorrência de alagamentos nos setores com incidência de volume acima do esperado de água.
Depois que houve as chuvas intensas no final do ano passado, em que a COMDEC Redenção foi favorável ao decreto de Situação de Emergência no município, as pontes que eram de madeira e que não proporcionavam a correta vazão da água, causaram prejuízo às diversas famílias, principalmente as que vivem próximas aos córregos. “Estamos entregando hoje, duas das quinze pontes que a Defesa Civil de Redenção conseguiu com recurso do Governo Federal, para o restabelecimento ao mesmo tempo em nossa cidade, por isso, quero agradecer aqui ao governador Helder Barbalho e ao ministro Pádua por nos ajudarem nessa nova conquista”, explica o prefeito Iave.
“Essas são obras de restabelecimento, quando estão sendo feitas cabeceiras de concreto, que por sua vez, sustentam as pontes de ferro. Estamos, simultaneamente, desenvolvendo os bueiros celulares para que possam suportar a vazão da água das chuvas do inverno dos próximos anos”, complementa o coordenador Muniz.
Além das duas pontes concluídas e entregues, através da empresa Construtora Redenção, por meio de licitação solicitada pela Defesa Civil, estão sendo restabelecidas pontes e bueiros, pela mesma empresa, no perímetro urbano e na zona rural de Redenção sendo na Avenida Olga Lustosa, setor Planalto I; Avenida João Gomes do Val, no Centro; Avenida Rio Dourado, Setor Planalto; Avenida Mato Grosso, Setor Capuava; Avenida Humberto Castelo Branco, Setor Novo Horizonte; Avenida Castelo Branco, Setor Marechal Rondon; Avenida Rio Dourado, Setor Planalto; Rua Getúlio Vargas, Setor Aripuanã; Vicinal Arraiaporã III; Vicinal Poção/Serra dos Piaus e Vicinal do Córrego Acabassaco, entre outras. (ASCOM-DEFESA CIVIL)