Redenção integra a Rede Brasileira de Institutos de Planejamento-InRede

Redenção participou do lançamento da Rede Brasileira de Institutos de Planejamento-InRede. O encontro foi realizado no Rio de Janeiro e contou com a participação de 15 institutos de planejamento, e instituições que trabalham com dados em várias cidades do país, dentre eles o Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável-IPPUR.
A organização visa a troca de experiências e informações para capacitar e potencializar a elaboração de políticas públicas nos municípios participantes. O anúncio da criação da InRede foi feito durante o EncerrAndus, congresso do Projeto Andus (Apoio à Agenda Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável), cooperação técnica dos Ministérios do Desenvolvimento Regional e do Meio Ambiente em parceria com o Ministério Alemão do Meio Ambiente, Proteção da Natureza e Segurança Nuclear e Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ).
Após o evento do EncerrAndus os integrantes da nova InRede se reuniram no III Encontro da Rede Brasileira de Planejamento, realizado no Instituto Pereira Passos-IPP. No encontro, os membros consolidaram os termos de uma carta aberta, considerada documento estratégico com diretrizes e recomendações aos governos para que estimulem a criação e perpetuação de institutos de planejamento nos municípios.
Além dos membros da InRede, também compareceram ao encontro representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU), do Instituto Rio Metrópole (IRM), do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).