(94) 99119-6277

Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Redenção

Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Redenção.

Problema grave de fila na Caixa é resolvido pelo Gabinete de Gestão de Crise

Era notório, todos os dias, o aglomerado de pessoas que logo pelas madrugadas, se juntavam frente à agência da Caixa Econômica Federal de Redenção em busca de sacar o recurso do auxílio emergencial do Governo Federal.

Agora tudo mudou com a parceria entre a Prefeitura de Redenção e o Sindicato Rural de Redenção, na pessoa do presidente Walteir Resende, quando se juntaram e organizaram cinco tendas com cadeiras, para as pessoas que se dirigem até lá. Vale lembrar que a associação de ações entre o poder público e o sindicato foi sugerida pelo Gabinete de Gestão de Crise, coordenado por Wilker Muniz.

“O município preocupado com as famílias que estavam sob sol e chuva, sem mencionar a aglomeração que havia, procurou a segurança e conforto para as pessoas e com essas tendas, gentilmente cedidas pelo Sindicato Rural de Redenção, onde o espaçamento é respeitado e funcionários da Caixa distribuem duzentas e cinquenta senhas para que não haja tumulto”, explica Wilker Muniz. “Estamos avaliando e consequente melhorando esse experimento, mas, o sucesso já está à olhos vistos”, completa.

O Gabinete de Gestão de Crise destaca que é muito importante cada pessoa cuidar de si e de sua família, por isso, é importante destacar que o cidadão que for pego em via pública ou lugares fechados sem estar usando a máscara será multado, ação essa para garantir que o COVID-19, não faça com que vidas sejam ceifadas e de jeito nenhum, tenha lugar no cotidiano das famílias redencenses. (ASCOM Núcleo Regularização Fundiária/IPPUR/Gabinete Gestor de Crise)