Patrulhão em mais uma noite de luta contra o Coronavírus

“Só queremos, a todo custo, salvar vidas”. Essa frase é de Wilker Muniz, coordenador municipal de Defesa Civil, coordenador do Gabinete Gestor de Crise contra o Coronavírus e também presidente do IPPUR – Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Redenção que, sempre atendendo ao pedido do prefeito Iavé, tem conseguido o apoio incondicional das polícias Militar e Civil, além das Secretarias Municipais de Saúde, de Fazenda e Meio Ambiente, além do Corpo de Bombeiros Militar na luta contra a pandemia do COVID-19 em solo redencense.

Todas os dias e noites, das nove da manhã às onze da noite do dia 29 de Maio até a noite de ontem (02-06), as saídas da equipe denominada “Patrulhão” tem sido constantes, quando é desenvolvido um trabalho conjunto de vistoria in-loco em todos os estabelecimentos do município de Redenção para um trabalho de educação e orientação preventiva contra o COVID-19, obedecendo o Decreto Municipal nº107/2020, além da Portaria nº136/2020-SMS.

“Honestamente, não queremos repreender ou muito menos multar ninguém, pois somos sabedores das dificuldades de cada pai de família de Redenção em manter seus lares. Queremos erradicar esse vírus de nossas vidas. Temos duas mortes e os números de infectados só aumentam. Nos ajudem a salvar suas vidas”, pede Wilker Muniz.

A equipe esteve às ruas em busca de coibir fatores que poderiam surgir e desencadear proliferação do vírus como o não uso de máscaras e aglomerações de pessoas em locais que foram denunciados por hospedarem festas, que com o diálogo, tem sido compreensivas durante as abordagens, pois entendem que há o risco certo do aumento do contágio do Coronavírus e consequente danos à saúde.  (ASCOM DO IPPUR – GABINETE DE GESTÃO DE CRISE – NÚCLEO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA)