(94) 99119-6277

Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Redenção

Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Redenção.

Gestão de Crise e bancos criam estratégias contra o COVID-19

O Gabinete de Gestão de Crise trabalhando na hipótese de um caso positivo do COVID-19 em solo redencense adotou medidas cautelares quando à aglomerações em ambientes fechados em Redenção, por isso reuniu-se com os gerentes das agências bancárias para encontrar soluções para o problema.

Durante a reunião, ficou claro que não só os usuários da rede bancárias estarão expostos ao vírus como também podem porventura levar para suas casas e colocar em risco a vida dos familiares e por isso, após entendimento ficou acertado que os usuários devem usar o telefone e os aplicativos para realizarem ações bancárias, evitando assim, as filas que podem, diretamente, promover o contágio do COVID-19.

“Se não for possível, realizar as ações que recomendamos, orientamos aos usuários que se mantenham distantes, pelo menos a um metro e meio de distância, assim como aconselhamos aos gerentes dos bancos e assim, podemos evitar uma catástrofe”, aconselha a secretária de saúde municipal Cleide Mendes.

“Recebemos, com frequência, denúncias sobre aglomerações nas portas das agências bancárias, entretanto, os gerentes dos bancos se comprometeram em ajudar, mas também fizeram um apelo à população para que só se dirija a uma agência se não tiver outra maneira de resolver o problema”, explica Wilker Muniz coordenador do Gabinete de Gestão de Crise.

O gabinete aconselha e principalmente orienta que se não for possível realizar as ações bancárias em casa, que os usuários se mantenham distantes, pelo menos a um metro e meio.

Hoje algumas agências bancárias de Redenção, tomaram providências e já estavam com faixas de cor amarela, pintadas paralelamente nas medidas recomendadas, com o objetivo de demarcar a mínima distância entre os usuários. (ASCOM-Gabinete de Gestão de Crise) Curta e compartilhe nossas redes sociais: Instagram: ippurredencao  Facebook: Ippur Redenção